Nesta quarta-feira (8), Israel conduziu operações militares a diversas posições inimigas, especificamente no sul da Síria e no Líbano, segundo comunicados do Ministério da Defesa da Síria e das Forças de Defesa de Israel (FDI), respectivamente.
"Hoje (8) à noite, o inimigo israelense realizou uma agressão aérea a partir de Baalbek, no Líbano, atingindo certas posições militares na região sul da Síria. Como resultado, alguns danos materiais foram causados", disse o ministro da Defesa sírio.
Para além dos bombardeios na Síria, as FDI afirmaram ter atingido instalações militares, postos e ativos tecnológicos do movimento xiita Hezbollah, no Líbano.
"Em resposta aos ataques a Israel nos últimos dias, os combatentes das FDI realizaram incursões contra a infraestrutura terrorista do Hezbollah, no Líbano. As instalações do Hezbollah, que foram atingidas, incluem estruturas militares e postos onde os terroristas operavam, bem como uma série de fundos tecnológicos usados para coordenar o terror contra Israel", ressalta a postagem.
Ao lado do vídeo da operação, nas redes sociais, foi especificado pelas autoridades israelenses que os ataques foram realizados ao redor de um território adjacente à região de Biranit, que fica ao norte de Israel e faz fronteira com o Líbano.