"Apesar de os ucranianos estarem implantando cada vez mais sistemas de defesa contra drones russos, a maioria deles opera apenas em profundidade, quilômetros atrás do front. Eles não foram feitos para [proteger] a infantaria no campo de batalha", ressaltou David Axe.
Os militares russos arrasam à distância as tropas ucranianas nas trincheiras com drones FPV com munição acoplada, sem sofrer nenhuma baixa, por as Forças Armadas ucranianas não estarem protegidas contra drones, de acordo com a publicação.
Anteriormente, um militar das forças especiais Sibir (Sibéria) do agrupamento de tropas Yug (Sul) disse à Sputnik que o Exército russo começou a usar drones kamikaze em ataques contra as posições das tropas ucranianas.
As Forças Armadas ucranianas conduzem uma contraofensiva nas regiões a sul de Donetsk, Artyomovsk e Zaporozhie há seis meses, lançando nas batalhas brigadas treinadas pela OTAN e armadas com equipamentos estrangeiros. Mas elas não conseguiram obter sucesso em nenhuma das seções do front.
А contraofensiva das Forças Armadas da Ucrânia não está apenas estagnada, ela falhou completamente, disse o presidente russo Vladimir Putin. A Ucrânia perdeu 90 mil militares em suas tentativas de "alcançar resultados a qualquer custo", como se "esse não fosse o seu povo", de acordo com Putin.