Segundo o embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeias, uma nova lista de estrangeiros não foi divulgada nesta manhã.
Os estrangeiros que puderam deixar o território nesta quinta-feira (9) são os que estavam em listas divulgadas na quarta-feira (8), mas que tiveram sua saída adiada após o fechamento da fronteira por questões de segurança.
Há chances de saída ocorrer até o fim de semana
"Os brasileiros que aguardam repatriação podem deixar a Faixa de Gaza até o final desta semana. Não há uma data certa. Mas o governo está fazendo esforços duros para trazê-los o quanto antes", afirmou fonte ligada ao Itamaraty à Sputnik Brasil.
A fonte continuou: "Há esforços sendo feitos para que o governo brasileiro consiga trazê-los nesta quinta-feira, mas não é uma data certa. Não há como frisar uma data se ainda há acordos acontecendo".
Após um grupo de 34 brasileiros que está na Faixa de Gaza ter ficado fora da lista de cidadãos que regressariam ao país de origem na quarta-feira (8), os integrantes receberam uma mensagem da Embaixada do Brasil afirmando que a saída do território deve acontecer hoje (9).