Panorama internacional

Na Síria, forças americanas entram em combates com Exército sírio, diz mídia

Comboio militar dos EUA durante exercícios militares com as Forças Democráticas da Síria (SDF, na sigla em inglês) na província síria de Deir ez-Zor, 8 de dezembro de 2021
Na cidade de Deir ez-Zor, sétima maior da Síria, um confronto armado está ocorrendo entre forças americanas e as tropas curdas das Forças Democráticas da Síria (FDS), de um lado, e o Exército sírio e seus aliados de outro, informou o canal de televisão Al Mayadeen.
Sputnik
"Há confrontos violentos entre as forças americanas e as FDS, por um lado, e o Exército sírio e seus aliados, por outro, utilizando vários tipos de armas de médio calibre, armas de artilharia pesada e mísseis", disse a fonte do canal.
A fonte ainda adicionou que as forças dos EUA e dos curdos lutam a partir da margem leste do Eufrates, e o Exército sírio e seus aliados lutam do oeste.
Nas últimas semanas, bases dos EUA na Síria e no Iraque vem sofrendo ataques de drones como resposta das milícias locais pelo envolvimento dos norte-americanos no conflito em Gaza.
Damasco tem repetidamente chamado a presença dos militares dos EUA no seu território de ocupação e pirataria estatal com o propósito de roubo flagrante de recursos.
Pôster com foto de Bashar Assad.
Panorama internacional
Retorno de Bashar: ataque de EUA e Israel não impede volta da Síria ao jogo regional, diz analista
Comentar