Notícias do Brasil

Avião com meia tonelada de pasta base de cocaína invade fazenda do cantor Leonardo

Drogas encontradas na fazenda Talismã, do cantor Leonardo. Goiás, 10 de novembro de 2023
Funcionários perceberam a movimentação e chamaram a polícia. Dois suspeitos foram mortos em troca de tiros. O cantor não estava no local no momento da ação.
Sputnik
Um avião com 472 quilos de pasta base de cocaína invadiu, nesta sexta-feira (10), a fazenda do cantor sertanejo Leonardo, em Jussara (GO), a 270 quilômetros de Goiânia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o avião pousou na fazenda Talismã, onde uma caminhonete aguardava para buscar a carga. Funcionários da fazenda perceberam a movimentação atípica e contataram a polícia, que foi até o local.
Um homem apontando uma arma (imagem de referência)
Panorama internacional
Combate ao narcotráfico: Brasil, Argentina e Paraguai assinam acordo contra a expansão do PCC
A PM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram buscas na região e localizaram a caminhonete na BR-070, entre as cidades de Jussara e Montes Claros, também em Goiás. Foi iniciada uma perseguição com intensa troca de tiros. Dois suspeitos foram atingidos pelos agentes. Eles chegaram a ser levados para o Hospital Municipal de Jussara, mas não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito. Um terceiro suspeito fugiu para uma região de mata.
O cantor Leonardo não estava na fazenda no momento da ação. Segundo a assessoria, ele se encontra em São Paulo. Nenhum dos familiares do artista estava no local.
Além dos 472 quilos de pasta base de cocaína, a polícia apreendeu duas armas de fogo, a caminhonete Hilux usada na ação, dois rádios transmissores e uma antena para comunicação via satélite, conforme relatou o G1.
Comentar