Um avião com 472 quilos de pasta base de cocaína invadiu, nesta sexta-feira (10), a fazenda do cantor sertanejo Leonardo, em Jussara (GO), a 270 quilômetros de Goiânia.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o avião pousou na fazenda Talismã, onde uma caminhonete aguardava para buscar a carga. Funcionários da fazenda perceberam a movimentação atípica e contataram a polícia, que foi até o local.
A PM e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fizeram buscas na região e localizaram a caminhonete na BR-070, entre as cidades de Jussara e Montes Claros, também em Goiás. Foi iniciada uma perseguição com intensa troca de tiros. Dois suspeitos foram atingidos pelos agentes. Eles chegaram a ser levados para o Hospital Municipal de Jussara, mas não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito. Um terceiro suspeito fugiu para uma região de mata.
O cantor Leonardo não estava na fazenda no momento da ação. Segundo a assessoria, ele se encontra em São Paulo. Nenhum dos familiares do artista estava no local.
Além dos 472 quilos de pasta base de cocaína, a polícia apreendeu duas armas de fogo, a caminhonete Hilux usada na ação, dois rádios transmissores e uma antena para comunicação via satélite, conforme relatou o G1.