Panorama internacional

'Acidente em treinamento' matou 5 soldados dos EUA no Mediterrâneo oriental

Cinco soldados dos Estados Unidos morreram em queda de avião no Mediterrâneo Oriental, durante um acidente provocado em um treinamento.
Sputnik
A aeronave caiu no mar Mediterrâneo durante uma missão de preparação, conforme informado pelo Comando Europeu neste domingo (12).
A aeronave caiu na noite de sexta-feira (10) "durante uma missão de reabastecimento de rotina, como parte do treinamento militar", conforme já havia sido noticiado pela Sputnik Brasil.
Entretanto, a informação sobre os cinco militares mortos só foi divulgada hoje (12).
Em outubro, a Força Aérea dos EUA começou a usar a base aérea de Elefsina, perto de Atenas, para operações no Oriente Médio, já que uma base americana na ilha de Creta estava sem capacidade.
Panorama internacional
Acordo entre Turquia e EUA é impossível se Washington considerar Gaza parte de Israel, diz Erdogan
As forças estadunidenses anunciaram inicialmente o acidente no sábado, dizendo que a causa estava sob investigação, mas no domingo disseram que não havia indicação de atividade hostil.
"Os esforços de busca e resgate começaram imediatamente, com aeronaves e navios militares dos EUA que estavam nas proximidades", disse o comando.
As autoridades disseram que, por enquanto, não divulgarão identidades dos falecidos até que seus familiares sejam notificados. Não ficou claro a qual ramo militar a aeronave pertencia ou de qual modelo se trata.
A Força Aérea despachou mais esquadrões para a região e o porta-aviões USS Gerald R. Ford também está lá, transportando diversas aeronaves.
Comentar