Panorama internacional

Demanda mundial por caças Su-35 e helicópteros de combate Ka-52 russos está aumentando, diz Rostec

A popularidade dos caças russos Su-35, helicópteros de ataque Ka-52, tanques T-90, sistemas lança-chamas pesados e drones kamikaze aumentou no mercado mundial devido ao seu uso na operação militar especial, disse Vladimir Artyakov, vice-diretor-geral do consórcio estatal russo Rostec.
Sputnik
"Falando sobre modelos específicos que tiveram um aumento na demanda devido aos resultados da utilização em combate, estes são, por exemplo, os caças Su-35, os helicópteros de combate Ka-52, os meios aéreos de ataque guiados, os tanques T-90, os sistemas lança-chamas pesados TOS-1A, as munições vagantes Kub-E, os sistemas antiaéreos e de guerra eletrônica e ainda os sistemas contra drones", disse Artyakov em entrevista à Rossiyskaya Gazeta.
Segundo ele, no âmbito da operação militar especial na Ucrânia, o equipamento militar russo provou ser confiável e eficaz na neutralização de equipamentos modernos de concorrentes ocidentais.
Todos os parceiros de Rostec monitoram de perto a aplicação das armas russas no campo de batalha, analisam, veem os prós e pontos que precisam ser melhorados, observou o representante da Rostec.
Panorama internacional
Especialista dos EUA revela arma que Rússia pode usar contra Ucrânia e 'que muda regras do jogo'
Ele ressaltou que os representantes da indústria russa recebem constantemente feedback diretamente da zona da operação especial e, em conjunto com o Ministério da Defesa da Rússia, organizam reuniões de militares com projetistas e engenheiros. Isto é necessário para identificar as menores nuances que podem melhorar os modelos, torná-los mais eficientes e mais fáceis de operar.
Comentar