Operação militar especial russa

MD da Rússia: russos rebatem 2 ataques na direção de Donetsk, ucranianos sofrem cerca de 200 baixas

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, além de centenas de militares da Ucrânia eliminados nas várias direções estratégicas, foram repelidos ataques e destruídos equipamentos como obuseiros e radares.
Sputnik
Nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, as Forças Armadas da Rússia repeliram dois ataques inimigos nas últimas 24 horas, comunicou na segunda-feira (13) o Ministério da Defesa russo.
"Na direção de Donetsk, unidades do agrupamento de tropas Yug [Sul], em cooperação com a aviação e a artilharia, repeliram dois ataques inimigos nas áreas dos vilarejos de Belogorovka, da República Popular de Lugansk, e Klescheevka, da República Popular de Donetsk", disse ele.

"As perdas totais do inimigo nas últimas 24 horas [na direção de Donetsk] foram de 205 militares, dois veículos de combate blindados e dois pontos de comando de veículos aéreos não tripulados", detalhou o ministério.

Já nas direções de Zaporozhie e Kherson, as tropas ucranianas foram relatadas como tendo sofrido até 100 baixas, inclusive durante uma tentativa de ataque, além de terem perdido dois carros, duas picapes e dois obuseiros Msta-B.
Operação militar especial russa
Rússia neutraliza tripulações e equipamentos militares ucranianos em Kupyansk
Enquanto isso, nas direções de Kupyansk e Krasny Liman os soldados russos, com a participação dos agrupamentos de tropas Zapad (Ocidente), Tsentr (Centro) e Vostok (Oriente) eliminaram cerca de 410 efetivos ucranianos, três carros, três picapes e um radar AN/TPQ-50, disse o órgão militar russo. Os combates ocorreram na região de Carcóvia e nas repúblicas populares de Lugansk e Donetsk, onde foram ainda impedidas quatro tentativas de ataque inimigas.
Comentar