Notícias do Brasil

Advogado de Bolsonaro e evangélicos programam ação contra falas de Lula sobre 'terrorismo' de Israel

A guerra entre Israel e o Hamas tem efeitos devastadores na Faixa de Gaza, mas também ressoa bastante em outras partes do globo. No Brasil, o conflito é motivo para impulsionar a polarização existente no país.
Sputnik
O ex-secretário de Comunicação de Jair Bolsonaro, Fabio Wajngarten, e o deputado federal, Sóstenes Cavalcante (PL), estão organizando um ato de lideranças evangélicas em protesto às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a guerra em curso na Faixa de Gaza, de acordo com o jornal Folha de S.Paulo.
Segundo Wajngarten, que hoje advoga para o ex-presidente, Sóstenes e ele estão convidando lideranças como Silas Malafaia, o bispo Robson Rodovalho e integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) para a ação.
"Será um ato de repúdio às falas do Lula, que comparou Israel ao Hamas", afirmou o ex-secretário à mídia.
Lula disse ontem (13) que, depois do "ato de terrorismo do Hamas", a reação de Israel está sendo "tão grave quanto foi a do Hamas, porque eles estão matando inocentes, sabe, sem nenhum critério".
Na semana passada, Bolsonaro e deputados bolsonaristas se encontraram com o embaixador israelense em Brasília, na Câmara dos Deputados, para ver imagens do ataque do Hamas.
O ato, além de ter sido altamente criticado pelo Itamaraty, dada a falta de protocolo diplomático, também acentuou as tensões entre o governo vigente versus a oposição e a Embaixada de Israel em Brasília.
Notícias do Brasil
Encontro de embaixador com Bolsonaro e atritos por conta de Gaza: Brasil pode romper com Israel?
Comentar