"Lançamos um lote de mísseis balísticos contra vários alvos do inimigo israelense nos territórios palestinos ocupados, incluindo alvos sensíveis na área de Umm al-Rashrash (Eilat)", disse o porta-voz militar houthi Yahya Saria ao canal de TV Al-Masirah.
Segundo ele, o lançamento de mísseis balísticos ocorreu 24 horas depois de outra operação militar que o movimento realizou com drones "contra os mesmos alvos sionistas".
O chefe dos houthis, Abdel Malik al-Houthi, anunciou ainda que o movimento identificou navios israelenses no mar Vermelho e os atacaria.
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram ter interceptado um míssil sendo lançado na direção de seu território na área do mar Vermelho.
Na semana passada, um drone aéreo MQ-9 Reaper dos Estados Unidos foi abatido pelos houthis. A perda do drone americano marca mais um episódio na escalada do conflito entre Israel e o Hamas. O grupo houthi entrou no conflito em prol dos habitantes de Gaza, prometendo atacar Israel até que a guerra na Faixa de Gaza chegue ao fim.
O número de mortos nos ataques israelenses na Faixa de Gaza ultrapassou 11,5 mil pessoas, e mais de 29 mil pessoas ficaram feridas.