Além disso, foram destruídos um veículo de combate de infantaria Bradley, três carros, bem como um obuseiro M119 Paladin dos EUA.
Na direção de Donetsk as tropas de Kiev perderam, nas últimas 24 horas, até 300 militares entre mortos e feridos, dois veículos blindados de combate, três caminhonetes, bem como um obuseiro Msta-B, relata comunicado da entidade militar russa.
Aviação e artilharia da Rússia eliminaram na República Popular de Donetsk (RPD) um posto de comando da 79ª Brigada de Assalto ucraniana, também foi atingidos o contingente e equipamentos militares do adversário em 82 áreas.
Na direção do sul de Donetsk as forças russas repeliam um ataque das tropas ucranianas, o adversário perdeu até 60 combatentes, dois veículos blindados, dois carros e uma peça de artilharia autopropulsada Akatsiya.
Meios da defesa antiaérea da Rússia interceptaram no último dia dois projéteis de sistema de lançamento múltiplo de foguetes Himars, uma bomba guiada de aviação JDAM de fabricação dos EUA e também 23 drones ucranianos.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 534 aviões da Ucrânia, 254 helicópteros, 8.904 drones, 441 sistemas de defesa antiaérea, 13.392 tanques e outros veículos blindados de combate.