Segundo relatos, o teste foi realizado com sucesso, alcançando "resultados satisfatórios nos primeiros testes em terra dos motores de primeira e segunda etapa".
Coreia do Norte diz ter testado com sucesso um motor estático de combustível sólido para mísseis balísticos de alcance intermediário (IRBM).
Além disso, relatos indicam que a confiabilidade e a estabilidade do projeto e da tecnologia de fabricação no campo dos motores de combustível sólido de alto rendimento foram claramente verificadas.
"Este teste é um processo essencial para aperfeiçoar o poder ofensivo estratégico das Forças Armadas do país, em preparação para garantir a segurança na região, onde o conluio militar e as manobras do inimigo devem se tornar mais cruéis", afirmou a Direção-Geral de Mísseis da Coreia do Norte.
De acordo com a mídia, o teste teve como objetivo avaliar as características técnicas dos motores de combustível sólido de alto rendimento, que serão utilizadas nos projéteis balísticos de alcance intermediário.