De acordo com o jornal The Times of Israel, o ministro da Defesa, Yoav Gallant, disse que as Forças de Defesa de Israel (FDI) localizaram "descobertas significativas" no hospital Al-Shifa, à medida que avançam para a "próxima fase" da operação terrestre.
Sem entrar em detalhes sobre as descobertas dentro do hospital, o ministro reafirmou a vontade de Israel em sua fala.
"A operação continua e é realizada de forma precisa, seletiva, mas muito, muito determinada", afirmou Gallant durante visita ao centro de comando da 36ª Divisão.
Segundo o ministro, as FDI concluíram a captura da parte oeste de Gaza e limparam a área de quaisquer agentes e ativos do Hamas.
"A próxima fase já começou", acrescenta Gallant.
O ministro expôs, na sexta-feira passada (10), os objetivos de Israel em sua guerra contra o Hamas na Faixa de Gaza, dizendo que depois que o grupo militante for destruído, haverá uma nova "realidade de segurança" no território.
Falando durante uma reunião do Comitê de Relações Exteriores e Defesa do Knesset (assembleia legislativa unicameral de Israel) em Tel Aviv, Gallant disse que os objetivos da guerra incluem eliminar o Hamas, destruindo as suas capacidades militares e governamentais.
Além disso, o objetivo final é eliminar qualquer responsabilidade que Israel tenha sobre Gaza, criando um novo "regime de segurança" na Faixa.