Panorama internacional

Senado dos EUA aprova projeto de financiamento do governo sem alocar verbas para Ucrânia e Israel

O Senado dos EUA aprovou, nessa quarta-feira (15), uma legislação para financiar temporariamente o governo federal no próximo ano.
Sputnik
Aprovação do projeto visa evitar uma paralisação do governo. Agora, o plano segue para aprovação final do presidente dos EUA, Joe Biden. Os senadores aprovaram a legislação em uma votação de 87 a 11.
A Câmara dos Representantes aprovou a resolução contínua no início desta semana com apoio bipartidário. A legislação, que financia partes separadas do governo até 19 de janeiro e 2 de fevereiro, em uma abordagem chamada de "escalada", agora segue para a mesa de Biden para ser sancionada.
Panorama internacional
EUA são contra a redução do território de Gaza e discordam cada vez mais de Israel, diz mídia
O Congresso dos EUA tinha até ao final da semana para aprovar uma medida de financiamento, para que não começasse uma paralisação governamental. A resolução contínua em duas etapas dá aos legisladores até depois da temporada de férias de inverno para concluir o processo de dotações.

Câmara havia aprovado

A Câmara dos EUA aprovou um projeto de financiamento do governo sem alocar verbas para Ucrânia e Israel nessa terça-feira (14). A medida foi aprovada com 336 votos a favor e 95 contra.
Panorama internacional
EUA ignoram 'crimes de guerra' israelenses contra Gaza na política interna, diz ex-funcionário
A Câmara dos Representantes dos EUA aprovou um projeto de lei de financiamento governamental que visa evitar uma paralisação federal que ameaçava ocorrer se o Congresso se mostrasse incapaz de chegar a um consenso sobre o novo orçamento antes do atual financiamento provisório expirar em 17 de novembro.
Os legisladores da Câmara aprovaram a legislação sob suspensão das regras em uma votação de 336 a favor e 95 contra, sendo necessário o apoio de dois terços para a aprovação.
Dezenas de republicanos e dois democratas votaram contra a proposta, defendida pelo presidente da Câmara, Mike Johnson.
A chamada resolução contínua da "escalada" financiaria partes separadas do governo através de duas datas distintas, 19 de janeiro e 2 de fevereiro, a fim de evitar a necessidade de uma lei geral de gastos durante a temporada de férias.
O líder da maioria no Senado dos EUA, Chuck Schumer, e o líder da minoria, Mitch McConnell, disseram que apoiarão a legislação e agirão para aprová-la o mais rápido possível na câmara alta do Congresso.
Comentar