"Parabéns ao povo argentino pela vitória com Milei. A esperança volta a brilhar na América do Sul. Que esses bons ventos alcancem os Estados Unidos e o Brasil para que a honestidade, o progresso e a liberdade voltem para todos nós", escreveu na rede social X (antigo Twitter).
Outras reações
O presidente chileno, Gabriel Boric, também se pronunciou sobre a vitória de Milei. Ele elogiou a democracia na Argentina e parabenizou Javier Milei pela vitória nas eleições de 2º turno deste domingo (19). Numa rede sociail, Boric também reconheceu a dignidade de Sergio Massa na derrota e expressou votos positivos ao povo argentino.
"Saúdo Javier Milei pela vitória e Sergio Massa pelo digno reconhecimento da derrota. Desejo o melhor ao povo argentino e saiba que sempre terá nosso respeito e apoio", publicou.
Neste domingo (19), o segundo turno das eleições presidenciais teve lugar na Argentina. Com 99,21% das urnas apuradas, Sergio Massa obteve 44,3% dos votos, contra 55,69% de seu adversário, o ultraliberal Javier Milei.