Em um discurso emocionado após sua vitória nas eleições presidenciais, Milei expressou gratidão aos apoiadores e delineou suas visões para o futuro da nação.
"Quero agradecer a esse gigante que me acompanhou durante todo esse tempo. É um gigante que costuma se manter oculto e se chama Santiago Caputo [assessor]. Além disso, quero também agradecer a todos os integrantes do Liberdade Avança que nos ajudaram a alcançar esse objetivo", afirmou Milei, reconhecendo o esforço conjunto de sua equipe de campanha.
Milei não deixou de reconhecer figuras políticas que, segundo ele, defenderam a mudança necessária para a Argentina. "Quero agradecer ao presidente Macri e Bullrich, que, de forma desinteressada, sem ato de grandeza, defenderam a mudança de que a Argentina precisa", destacou o presidente eleito.
Em um tom otimista, Milei proclamou o início do fim da decadência argentina. "Hoje começa o fim da decadência da Argentina", declarou ele.
"Hoje começamos a virar a página da nossa história e vamos retomar um caminho que nunca deveríamos ter perdido. Acabamos com o modelo do Estado onipresente que os argentinos sofrem, pois apenas alguns eram beneficiados. Hoje, retomamos o caminho grande desse país. Vamos, mais uma vez, abraçar as ideias da liberdade."
O novo presidente fez um apelo à unidade, convidando todos os argentinos a fazerem parte da transformação que ele planeja liderar.
"Quero dizer a todos os argentinos e aos dirigentes políticos que todos aqueles que quiserem fazer parte da nova Argentina, são todos bem-vindos. O mais importante é aquilo que nos une e não o que nos separa. É isso que vai fazer a nossa nação levantar."
Neste domingo (19), o segundo turno das eleições presidenciais teve lugar na Argentina. Com 99,21% das urnas apuradas, Sergio Massa obteve 44,3% dos votos, contra 55,69% de seu adversário, o ultraliberal Javier Milei.