Lockheed Martin conclui teste de voo de menor alcance já feito com míssil de ataque de precisão

A empresa norte-americana de defesa Lockheed Martin concluiu com sucesso um teste de voo de qualificação de produção com o Exército dos EUA em uma demonstração em White Sands Missile Range, Novo México.
Sputnik
De acordo com a empresa, um míssil de ataque de precisão (PrSM, na sigla em inglês) foi disparado de um lançador Himars para atingir um alvo definido. O teste submeteu o artefato a distância mais curta já voada até o momento, demonstrando a precisão contínua do sistema desde o lançamento até o impacto.
Embora não seja o alcance da missão principal do PrSM, o voo de curto alcance representa o ambiente mais estressante e dinâmico para o míssil, à medida que ele manobra em velocidades hipersônicas para se alinhar ao alvo. Este teste verifica a integridade estrutural do míssil e o controle de trajetória.
O teste segue um terceiro contrato de produção para produzir mísseis com capacidade operacional antecipada (EOC, na sigla em inglês) adicionais, concedido em setembro de 2023.
O PrSM é o míssil de ataque de precisão de longo alcance da próxima geração do Exército dos EUA, capaz de neutralizar alvos a mais de 400 quilômetros.
Lockheed recebe US$ 1,1 bilhão da Marinha dos EUA para modernizar comunicações com a Guarda Costeira
Comentar