Notícias do Brasil

Turista que estava no Rio para show de Taylor Swift é morto em assalto em Copacabana

Gabriel Mongenot Santana Milhomem, de 25 anos, foi morto a facadas na praia de Copacabana. Segundo a polícia, suspeitos foram soltos em audiência de custódia 12 horas antes do crime.
Sputnik
Um turista que estava no Rio de Janeiro para ver o show da cantora Taylor Swift foi morto a facadas em um assalto na madrugada deste domingo (19). O crime aconteceu por volta das 3h da manhã, na praia de Copacabana, bairro nobre da cidade.
Nascido no Mato Grosso do Sul, Gabriel Mongenot Santana Milhomem, de 25 anos, morava atualmente em Minas Gerais. Segundo a polícia, ele passou a noite na Lapa acompanhado de um grupo de amigos. Em seguida, o grupo foi para a praia de Copacabana em um carro alugado. Quando estavam na areia, três homens se aproximaram e anunciaram o assalto.
Notícias do Brasil
Governo federal anuncia GLO em portos e aeroportos do Rio de Janeiro e de São Paulo
Dois envolvidos no crime foram detidos pela polícia, enquanto o terceiro segue foragido. Segundo informou o G1, os dois detidos, Anderson Henriques Brandão e Alan Ananias Cavalcante, haviam sido soltos em uma audiência de custódia 12 horas antes do crime. Eles foram presos em flagrante na sexta-feira (17), por furtar 80 barras de chocolate.
Com os detidos, foram encontradas as chaves do veículo alugado e dois celulares. A polícia está em busca de Jonathan Batista Barbosa, apontado como terceiro envolvido no crime. Segundo as investigações, os três envolvidos na ação têm histórico de praticar crimes em Copacabana há anos. Anderson Henriques Brandão tem 14 anotações criminais, enquanto Jonathan Batista Barbosa tem dez anotações criminais.
O caso não é o primeiro episódio de violência recente no Rio de Janeiro a ganhar destaque nos noticiários. Em outubro, três médicos foram executados a tiros em um quiosque na Barra da Tijuca, zona nobre da cidade, após um deles ser confundido com um miliciano. Neste fim de semana, arrastões durante a saída do show da cantora Taylor Swift causaram pânico e correria.
Comentar