Operação militar especial russa

Drones kamikaze Lancet russos destroem com êxito obuseiros americanos, diz mídia indiana

Os ataques de drones russos Lancet estão "destruindo" os obuseiros M777 de produção americana fornecidos às Forças Armadas ucranianas, de acordo com uma reportagem em vídeo do canal Hindustan Times indiano no YouTube.
Sputnik
"A Rússia explodiu os obuseiros M777 da OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte] e continua a atacar as armas ocidentais na Ucrânia", de acordo com o Hindustan Times.
Conforme observado no vídeo, os militares russos também usaram o Lancet para atingir uma peça de artilharia FH70 escondida em uma floresta.
"O impacto aparentemente detonou projéteis de artilharia escondidos atrás do bosque", segundo o vídeo.
As munições vagantes, também conhecidas como drones kamikaze, os Lancet são desenvolvidos pela empresa russa ZALA Aero. Elas são capazes de atingir alvos a uma distância de dezenas de quilômetros. Estes drones carregam cargas de combate de diferentes tipos com uma massa de três ou cinco quilos, dependendo do tipo de alvo.
Operação militar especial russa
Drones FPV russos com munição acoplada arrasam tropas ucranianas no campo de batalha, revela mídia
Mais cedo, o projetista-chefe do ZALA Aero Group, Aleksandr Zakharov, declarou que a nova geração de drones kamikaze Lancet na versão Izdelie 53 será praticamente invulnerável a contramedidas.
Comentar