Panorama internacional

Governadora de Nova York nega ligação terrorista em explosão de carro na fronteira do Canadá (VÍDEO)

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, negou que haja ligação terrorista com a explosão de um veículo na Rainbow Bridge, ponte fronteiriça entre os EUA e o Canadá em Niagara Falls, nesta quarta-feira (22).
Sputnik
Um veículo explodiu na Rainbow Bridge, ponte fronteiriça entre os EUA e o Canadá em Niagara Falls, nesta quarta-feira (22). O FBI estava investigando a explosão como um ataque terrorista, afirmou o canal televisivo americano Fox News.
"O FBI está investigando a explosão na ponte entre os Estados Unidos e o Canadá como uma tentativa de ataque terrorista", disse o canal, citando suas fontes. Esse e outros postos de controle, como a Peace Bridge e a Lewiston/Queenston Bridge, foram fechados após o incidente.
No entanto a governadora da província, Kathy Hochul, descartou a hipótese de um ataque terrorista.

"Com base no que sabemos neste momento, não há indicação de atividade terrorista neste acidente", disse ela.

Panorama internacional
Opinião: ao comparar Putin ao Hamas, Biden atesta sua demência política e psiquiátrica
Ainda não estão claras as motivações do colapso do veículo, assim como se o ato foi intencional. Investigadores estão trabalhando para averiguar todas as circunstâncias, acrescentou a autoridade.
Segundo o gabinete da prefeitura, a ponte está fechada até uma segunda ordem.
O veículo de mídia local Niagara Gazette afirmou que a explosão partiu de um veículo fora de controle do lado americano. O carro supostamente acelerou na direção das cabines de inspeção, onde ocorreu o evento.
A reportagem ainda apontou, citando testemunhas, que foram ouvidos ruídos altos semelhantes aos de explosões e que uma nuvem de fumaça se formou na sequência.
Comentar