Um veículo explodiu na Rainbow Bridge, ponte fronteiriça entre os EUA e o Canadá em Niagara Falls, nesta quarta-feira (22). O FBI estava investigando a explosão como um ataque terrorista, afirmou o canal televisivo americano Fox News.
"O FBI está investigando a explosão na ponte entre os Estados Unidos e o Canadá como uma tentativa de ataque terrorista", disse o canal, citando suas fontes. Esse e outros postos de controle, como a Peace Bridge e a Lewiston/Queenston Bridge, foram fechados após o incidente.
No entanto a governadora da província, Kathy Hochul, descartou a hipótese de um ataque terrorista.
"Com base no que sabemos neste momento, não há indicação de atividade terrorista neste acidente", disse ela.
Ainda não estão claras as motivações do colapso do veículo, assim como se o ato foi intencional. Investigadores estão trabalhando para averiguar todas as circunstâncias, acrescentou a autoridade.
Segundo o gabinete da prefeitura, a ponte está fechada até uma segunda ordem.
O veículo de mídia local Niagara Gazette afirmou que a explosão partiu de um veículo fora de controle do lado americano. O carro supostamente acelerou na direção das cabines de inspeção, onde ocorreu o evento.
A reportagem ainda apontou, citando testemunhas, que foram ouvidos ruídos altos semelhantes aos de explosões e que uma nuvem de fumaça se formou na sequência.