Relatos da mídia palestina e de comunicado feito pela pasta indicam uma série de bombardeios e ataques contínuos atingindo diversas províncias da Faixa de Gaza nesta quinta-feira (23)
As forças israelenses atacaram a escola Abu Hussein no norte do enclave, resultando em pelo menos 27 mortes e dezenas de feridos. Este centro, mantido pela Organização das Nações Unidas (ONU), abriga centenas de pessoas deslocadas de outras áreas devido às hostilidades.
Imagens de feridos sendo transportados para o Hospital Adwan, no norte da Faixa, foram divulgadas pela Al Jazeera. A agência Wafa confirmou o número de mortos e relatou 93 feridos no ataque.
Cerca de 250 pessoas estão abrigadas no Hospital Indonésio, no norte de Gaza, que está enfrentando intensos ataques aéreos das FDI na noite de quinta-feira (23), conforme informado pelo diretor dos hospitais.
Além disso, bombardeios aéreos atingiram casas e um veículo civil, resultando em pelo menos 14 civis mortos e um número indeterminado de feridos nos campos de refugiados de Bureij e Nuseirat, no centro da Faixa.
Na região sul, um ataque aéreo atingiu uma residência a leste de Jan Yunis, deixando três mortos e vários feridos. Outros seis civis perderam a vida após um ataque atingir uma casa a leste de Rafa.
As tensões no Oriente Médio se intensificaram em 7 de outubro deste ano, quando o grupo armado Hamas atacou o território israelense, matando 1,4 mil pessoas. Em reposta, mais de 14 mil palestinos foram mortos pelas FDI.