Panorama internacional

Kim Jong-un: satélite da Coreia do Norte é 'guardião' do espaço e 'mira' em monitorar inimigos

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, visitou a Administração Central de Engenharia Aeroespacial do Estado com sua filha, onde foi fotografado com cientistas e técnicos que lançaram com sucesso um satélite de reconhecimento.
Sputnik
O líder da nação denominou o satélite de "guardião" do espaço e "mira" na observação das ações das forças inimigas, escreve a Agência Central de Notícias da Coreia (KCNA, na sigla em inglês).
Relata-se que o lançamento do aparelho espacial fez uma grande contribuição para reforçar a prontidão de combate e as capacidades de autodefesa das forças armadas da Coreia do Norte. Kim Jong-un chegou à administração espacial acompanhado por sua filha, conhecida na mídia estrangeira como Kim Ju-ae. Nesta ocasião, o líder norte-coreano vestia um casaco de couro preto, e a sua filha envergava um sobretudo preto com pele.

"Kim Jong-un descreveu o lançamento do satélite como um evento notável que permitiu possuir um satélite de reconhecimento, um guardião do espaço, uma mira poderosa que monitora constantemente as ameaças militares e a atividade de forças hostis, e como uma vitória inestimável", aponta o comunicado da KCNA.

Panorama internacional
Coreia do Norte: o que representa o lançamento do satélite espião Malligyong-1?
O líder norte-coreano observou que esta vitória foi graças às decisões do partido e do governo do país, patriotismo e "trabalho duro" de cientistas e outros profissionais. Após duas tentativas malsucedidas em maio e agosto, a Coreia do Norte finalmente colocou em órbita seu satélite de reconhecimento militar, Malligyong-1, na última terça-feira (21).
Comentar