"Hoje, um oficial da SBU tentou instalar um dispositivo de escuta no meu apartamento", afirmou Goncharenko em seu canal do Telegram.
De acordo com o parlamentar da Suprema Rada, corpo legislativo unicameral da Ucrânia, a internet parou de funcionar em sua casa.
Neste domingo (26), um técnico chegou para realizar a manutenção mesmo sem que Goncharenko tenho ligado para o provedor. A própria empresa de internet negou ter enviado alguém.
O deputado denunciou a visita estranha à polícia, porém várias horas se passaram desde sua denúncia e a única resposta que Goncharenko teve foi um "completo silêncio".
"Então está tudo claro para mim. De acordo com a lei, a instalação de escuta telefônica de um deputado do povo deve ser feita com a aprovação do procurador-geral da Ucrânia ou do seu vice em exercício", afirmou.
"Se isso não aconteceu, o Serviço de Segurança da Ucrânia violou a lei. Notificarei não só a polícia, mas também os nossos parceiros internacionais sobre a tentativa de instalação de um dispositivo de escuta", acrescentou Goncharenko.
A tentativa de espionagem de Goncharenko vem em meio relatos de uma briga interna pelo poder na Ucrânia, com muitas autoridades internas e parceiros estrangeiros começando a duvidar da liderança de Vladimir Zelensky.