Na primeira tentativa de ataque, o Ministério divulgou nota informando que os sistemas de defesa antiaérea da Rússia haviam destruído pelo menos 11 veículos aéreos não tripulados.
“Foi interrompida uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista usando veículos aéreos não tripulados do tipo aeronave contra alvos no território da Federação da Rússia. Os sistemas de defesa aérea em serviço destruíram 11 UAVs no território das regiões de Moscou, Tula, Kaluga e Bryansk”, disse o ministério.
Na madrugada deste domingo (26), outro drone foi abatido indo na direção de Moscou sem registros de destruição ou vítimas após a queda dos destroços, disse o prefeito da capital russa, Sergei Sobyanin. Pelo menos nove drones foram abatidos nessas regiões na segunda tentativa de ataque.
Em Tula, uma casa foi atingida sem danos graves e uma pessoa ficou levemente ferida.
Drone abatido na região de Tula em 25 de novembro de 2023
© Foto / Ministério da Defesa da Rússia / AP
Pela manhã, a defesa antiaérea derrubou duas aeronaves MiG-29 da Ucrânia, na região de Dnepropetrovsk, e também destruiu 18 veículos aéreos não tripulados, de acordo com o Ministério da Defesa da Rússia.
Na direção de Kupyansk o Exército russo repeliu dois ataques das forças ucranianas, foram eliminados até 110 militares adversários, dois veículos e dois obuseiros, D-20 e D-30.
Tropas russas destruíram dois depósitos ucranianos de armamentos aéreos de ataque em aeródromos militares, relatou a entidade militar russa.