Operação militar especial russa

Forças da Rússia eliminam até 280 militares ucranianos e vários veículos blindados, relata MD

Graças a ações coordenadas de unidades do agrupamento Tsentr (Centro) de tropas russas, fogo de artilharia e ataques de aviação do Exército, na direção de Krasny Liman foram eliminados até 280 militares ucranianos e dois veículos blindados de combate, informou o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
No decorrer da operação militar especial, os militares russos atingiram um posto de comando da 5ª Brigada de Assalto das forças ucranianas na República Popular de Donetsk (RPD).
Nas últimas 24 horas, a Rússia atingiu na RPD e região de Zaporozhie duas brigadas do Exército da Ucrânia, o adversário perdeu até 110 soldados, três carros e um obuseiro Msta-B, informa a entidade militar russa.
Por sua vez, meios da defesa antiaérea da Rússia derrubaram dois mísseis antiaéreos guiados S-200, transformados para atingir alvos terrestres, na parte sul do mar de Azov, além disso foram eliminados 21 drones da Ucrânia.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 542 aviões da Ucrânia, 255 helicópteros, 9.257 drones, 442 sistemas de defesa antiaérea, 13.647 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.185 lançadores múltiplos de foguetes, 7.192 peças de artilharia de campanha e morteiros e 15.666 veículos militares especiais.
Comentar