Operação militar especial russa

Forças da Rússia repelem 3 ataques da Ucrânia e eliminam até 135 militares na direção de Donetsk

As tropas russas atingiram um centro ucraniano de treinamento e uso de drones, três estações de radar e um depósito de combustível de aviação, informou o Ministério da Defesa nesta terça-feira (28).
Sputnik
Na direção de sul de Donetsk, o Exército da Rússia atingiu combatentes e equipamento militar da Ucrânia na República Popular de Donetsk (RPD), o adversário perdeu até 75 soldados e duas peças de equipamento.
Na direção de Zaporozhie as forças russas repeliram um ataque e atingiram duas brigadas das Forças Armadas da Ucrânia, as baixas inimigas totalizaram até 65 soldados, bem como dois veículos blindados M113 de fabricação dos EUA.
O agrupamento Yug (Sul) de tropas russas tomou na direção de Donetsk posições mais vantajosas na área de Artyomovsk na RPD, e repeliu três ataques dos militares ucranianos.
"No total, o adversário perdeu até 135 combatentes nessa direção, além de três caminhonetes", relatou a entidade militar russa.
De acordo com o Ministério da Defesa russo, nas direções de Kupyansk e Krasny Liman o Exército ucraniano perdeu cerca de 70 militares, um obuseiro D-20 e duas caminhonetes.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 542 aviões da Ucrânia, 255 helicópteros, 9.263 drones, 442 sistemas de defesa antiaérea, 13.659 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.185 lançadores múltiplos de foguetes, 7.194 peças de artilharia de campanha e morteiros e 15.698 veículos militares especiais.
Comentar