Panorama internacional

OTAN está dizendo secretamente à Ucrânia que não haverá melhor momento para paz, diz analista

OTAN tenta fingir que continua ajudando a Ucrânia, mas secretamente diz a Kiev que não haverá melhor momento para estabelecer a paz, disse o ex-oficial de inteligência dos Estados Unidos, Scott Ritter, em uma entrevista ao canal Gegenpol no YouTube.
Sputnik
"À Ucrânia estão dizendo: é tempo de pôr fim a este conflito, o tempo para o apoio interminável do Ocidente acabou, a Rússia ganhou esta guerra e não podemos alterar este resultado; por isso a Ucrânia deve parar agora, hoje é o melhor dia que a Ucrânia pode ter, amanhã será pior, depois de amanhã - ainda pior", disse Ritter.
Segundo o especialista, aos líderes ocidentais apenas resta criar aparência de apoio militar a Kiev já que a quantidade de armas transferidas atualmente é tão insignificante que isso não pode de forma alguma influenciar os combates.
Panorama internacional
EUA: auxílio militar a Ucrânia pode ser adiado para após as eleições de 2024, diz mídia

"Todo o mundo já reconhece que a Ucrânia perdeu, e é por isso que os países ocidentais agora estão apelando ativamente a ela para resolver o conflito por meio de negociações. Isso significa que tudo o que a UE e a OTAN estavam dizendo sobre esse conflito acabou sendo uma mentira – uma mentira absoluta", concluiu Ritter.

Ultimamente, a mídia ocidental tem relatado cada vez mais que os EUA e a União Europeia começaram a se cansar do conflito ucraniano, e o apoio a Kiev está enfraquecendo.
Comentar