O comandante participou na quarta-feira (29) da cerimônia de lançamento à água do submarino nuclear Arkhangelsk, do projeto Yasen 885M, nos estaleiros da empresa de construção naval Sevmash.
"O comando-geral da Marinha da Rússia continuará dando prioridade ao desenvolvimento da componente subaquática nuclear da Força de Submarinos, que é a base para garantir a segurança do Estado nas direções marítimas e oceânicas. A construção de submarinos nucleares estratégicos e multipropósito é uma prioridade no nosso trabalho comum com a indústria", afirmou o comandante da Marinha russa.
Yevmenov ressaltou que os submarinos nucleares desta série, projetados pelo escritório de projetos Malakhit, são a personificação dos "novos desenvolvimentos russos mais avançados no campo de armamento militar, armas navais, sistemas técnicos e radiotécnicos e unidades propulsoras principais".
"No projeto foram aplicadas soluções técnicas avançadas. Em uma série de características os sistemas de armamentos desses navios excedem significativamente os análogos estrangeiros", destacou o chefe da Marinha da Rússia.