Comandante: desenvolvimento de submarinos nucleares é uma prioridade para a Marinha da Rússia

Submarino nuclear russo Vladimir Monomakh de classe Borei
A construção de submarinos nucleares multipropósito e estratégicos é uma prioridade para a Marinha da Rússia e para a indústria de construção naval, disse o almirante Nikolai Yevmenov, o comandante da Marinha russa.
Sputnik
O comandante participou na quarta-feira (29) da cerimônia de lançamento à água do submarino nuclear Arkhangelsk, do projeto Yasen 885M, nos estaleiros da empresa de construção naval Sevmash.

"O comando-geral da Marinha da Rússia continuará dando prioridade ao desenvolvimento da componente subaquática nuclear da Força de Submarinos, que é a base para garantir a segurança do Estado nas direções marítimas e oceânicas. A construção de submarinos nucleares estratégicos e multipropósito é uma prioridade no nosso trabalho comum com a indústria", afirmou o comandante da Marinha russa.

Lançamento de míssil balístico Bulava a partir do submarino nuclear russo Yuri Dolgoruky, no mar Branco, em direção ao polígono de Kura (península de Kamchatka)
Rússia testa míssil balístico submarino capaz de superar todos os sistemas de defesa (VÍDEO)
Yevmenov ressaltou que os submarinos nucleares desta série, projetados pelo escritório de projetos Malakhit, são a personificação dos "novos desenvolvimentos russos mais avançados no campo de armamento militar, armas navais, sistemas técnicos e radiotécnicos e unidades propulsoras principais".
"No projeto foram aplicadas soluções técnicas avançadas. Em uma série de características os sistemas de armamentos desses navios excedem significativamente os análogos estrangeiros", destacou o chefe da Marinha da Rússia.
Comentar