De acordo com o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, Majed al-Ansari, Hamas e Israel cumpriram nesta noite mais uma etapa do acordo de trégua, realizando a troca entre reféns e prisioneiros.
Ao todo, cinco mulheres e cinco menores de idade israelenses foram libertados pelo Hamas. Destes, cinco pessoas possuem dupla nacionalidade: um holandês, um americano e três alemães. Todos os reféns foram entregues à Cruz Vermelha. Já os palestinos detidos nas prisões israelenses ainda serão soltos.
Conforme al-Ansari, a libertação de outros seis reféns pelo Hamas nesta quarta-feira (29), dois russos e quatro tailandeses, ocorreu "fora do quadro do acordo".
Informações divulgadas pelo jornal Al Araby dão conta de que a trégua, que terminaria na terça-feira (28), foi prolongada pelas partes por mais dois dias sob as mesmas condições.
O acordo foi intermediado pelo Catar, Egito e Estados Unidos.
FDI e Hamas anunciam extensão da trégua em Gaza
A trégua na Faixa de Gaza foi estendida por um dia, isso foi anunciado pelo Hamas e pelas Forças de Defesa de Israel (FDI).
"À luz dos esforços dos mediadores para continuar o processo de libertação dos reféns e em conformidade com os termos do acordo-quadro, a pausa operacional continuará", informou o serviço de imprensa das FDI.