Operação militar especial russa

Em novo revés, Ucrânia perde equipamentos, depósitos e mais de 300 militares, diz MD russo

O Ministério da Defesa da Rússia informou que as forças russas repeliram dois ataques ucranianos na direção de Krasny Liman, resultando na eliminação de até 80 militares e dois veículos.
Sputnik
Em Kupyansk, as forças russas repeliram outro ataque ucraniano, ocasionando a perda de até 20 combatentes adversários, dois veículos de combate de infantaria, dois blindados HMMWV e um obuseiro autopropulsado Akatsiya.
Enquanto isso, no sul de Donetsk, mais um ataque ucraniano foi frustrado, com Kiev perdendo até 160 militares.
Mais 55 combatentes ucranianos foram eliminados pelas forças russas na direção de Kherson.
Kiev sofre novo revés em Zaporozhie, onde perdeu até 55 combatentes e dez veículos de transporte.
Ainda em Donetsk, mais três ataques ucranianos foram repelidos, resultando na neutralização de até 250 combatentes adversários.
As forças russas ainda eliminaram uma fábrica responsável pela fabricação e manutenção de radares da Ucrânia, bem como um radar P-18, um sistema de defesa antiaérea S-300 e depósitos de combustível e munições da aviação ucraniana.
A Força Aeroespacial russa abateu uma aeronave MiG-29, um Su-25, um foguete HARM, 11 foguetes Himars e Uragan e 38 drones ucranianos.
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 544 aviões da Ucrânia, 255 helicópteros, 9.301 drones, 442 sistemas de defesa antiaérea, 13.687 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.187 lançadores múltiplos de foguetes, 7.205 peças de artilharia de campanha e morteiros e 15.746 veículos militares especiais.
Panorama internacional
Enviado dos EUA diz haver 'grande oposição' entre membros da OSCE e Rússia sobre conflito na Ucrânia
Comentar