"Após um relatório inicial de sirenes soando em áreas povoadas perto da Faixa de Gaza, o sistema de defesa aérea das FDI interceptou com sucesso o lançamento de um foguete vindo da Faixa de Gaza", disse o comunicado.
O cessar-fogo entre Israel e o Hamas expira na manhã de sexta-feira (1º). No entanto, conforme anunciado pelas autoridades egípcias, Israel e o movimento palestino Hamas devem concordar em prolongar uma pausa humanitária temporária pelo oitavo dia consecutivo.
Porém, na madrugada desta sexta-feira (1º), os militares afirmam que o Hamas rompeu a cessação das hostilidades e abriu fogo em território israelense. Além do mais, o gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu afirmou que o Hamas falhou em respeitar o acordo de liberar a maioria das mulheres reféns, então Israel vai atingir esse resultado por meio militar.
Guerra entre Israel e Hamas
Ataque do Hamas em Israel, em 7 de outubro, matou mais de 1,4 mil pessoas. Em ataques de resposta das FDI, mais de 14 mil palestinos morreram em Gaza.
A tensão na região persiste e, na segunda-feira (27), Hamas e Israel concordaram, com mediação do Catar e Egito, em estender por mais dois dias a trégua humanitária de quatro dias.
A pausa visa liberar reféns israelenses detidos em Gaza, permanecendo válida até a manhã de 30 de novembro. Egito, Catar, Estados Unidos e Israel discutem a possibilidade de continuar a trégua.