Taiwan inicia produção em massa de seu sistema de defesa antiaérea

O território começou a produção do Sky Sword II, desenvolvido localmente, e funcionará em conjunto com o Avenger americano, relata mídia taiwanesa.
Sputnik
Taiwan iniciou a produção em massa de seu sistema de defesa antiaérea de curto alcance, relatou na quinta-feira (30) o jornal taiwanês Liberty Times.
O Sky Sword II tem um alcance de 15 km e será implantado em conjunto com o sistema de defesa antiaérea Avenger, dos EUA, para preencher as lacunas da defesa aérea de Taiwan. Cada unidade de lançamento do sistema pode carregar até cinco mísseis, com cada um custando cerca de 20 milhões de novos dólares taiwaneses (R$ 3,13 milhões).
O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Chung-Shan de Taiwan projetou o sistema terrestre para combater aeronaves de asa fixa e rotativa, drones e mísseis de cruzeiro da China.
Panorama internacional
Taiwan lança seu 1º submarino doméstico e está na reta final para colocá-lo em serviço em 2024
É planejada a aquisição de seis sistemas, cada um composto por um centro de gestão de combate CS/MYS-951, um radar CS/MPQ-951 e de quatro a cinco unidades de lançamento de mísseis, escreveu na segunda-feira (27) o portal Janes, citando uma fonte do Exército de Taiwan.
Espera-se que um total de 246 mísseis seja encomendado como parte da aquisição, que custará um total de 8,8 bilhões de novos dólares taiwaneses (R$ 1,38 bilhão), indicou no sábado (25) o jornal taiwanês Taiwan News.
O sistema de defesa antiaérea foi aprovado na segunda rodada de avaliação em julho, depois de não ter conseguido fazê-lo na primeira tentativa, sublinha o Liberty Times.
Comentar