Panorama internacional

Ataque israelense a prédio residencial mata pelo menos 15 pessoas no sul de Gaza, diz mídia

Pelo menos 15 pessoas morreram e mais de 125 ficaram feridas em um ataque israelense a um prédio residencial na cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, informou neste domingo (3) a agência de notícias palestina Quds.
Sputnik
O chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel (FD), Herzi Halevi, garantiu, neste domingo (3), que o Exército está combatendo o movimento palestino Hamas no sul da Faixa de Gaza com a mesma intensidade que no norte do enclave.
Durante uma reunião com os militares, o comando militar observou que as tropas israelenses eliminaram parcialmente duas brigadas do Hamas no norte de Gaza e estão realizando um trabalho semelhante no sul do enclave.
Em 7 de outubro, o Hamas lançou um ataque com foguetes em grande escala contra Israel a partir da Faixa de Gaza e rompeu a fronteira. Israel lançou ataques retaliatórios e ordenou um bloqueio total de Gaza, cortando o fornecimento de água, alimentos e combustível. Em 27 de outubro, Israel lançou uma incursão terrestre na Faixa de Gaza com o objetivo declarado de eliminar os combatentes do Hamas e resgatar reféns.
Panorama internacional
Forças de Defesa de Israel atacam o sul de Gaza
Comentar