Operação militar especial russa

Rússia repele ataque na direção de Krasny Liman, adversário perde até 250 efetivos, diz MD russo

As forças ucranianas perderam cerca de 820 militares nas últimas 24 horas; as tropas russas repeliram um ataque na direção de Krasny Liman, escreve o Ministério da Defesa russo.
Sputnik
Até 105 soldados ucranianos foram eliminados nas direções de Zaporozhie e a sul de Donetsk, informou neste domingo (3) o Ministério da Defesa da Rússia.
Além disso, nos combates contra os militares russos, em particular contra o agrupamento de tropas Vostok (Oriente), as forças adversárias perderam na região de Zaporozhie e na República Popular de Donetsk (RPD) quatro carros, um veículo blindado de combate e sistemas de artilharia autopropulsada Akatsiya e Gvozdika.
Segundo o ministério, na direção de Kupyansk e na região de Carcóvia, o agrupamento de tropas Zapad (Ocidente) atingiu um depósito de munição, provocando ao adversário 95 baixas, eliminando um veículo blindado de combate, dois carros e um obuseiro D-30, enquanto na direção de Krasny Liman, na RPD, o agrupamento de tropas Tsentr (Centro) eliminou 250 efetivos e dois carros.
"Na direção de Donetsk, unidades do agrupamento de tropas Yug [Sul], apoiadas por fogo de artilharia, atingiram pessoal e equipamentos das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas dos vilarejos de Kurdyumovka, Andreevka e Kleshcheevka, na República Popular de Donetsk. As perdas totais do inimigo nessa direção foram de até 300 militares, um veículo de combate da infantaria, dois carros, um obuseiro rebocado D-20, um D-30 e um sistema de artilharia autopropulsada Gvozdika", detalhou o Ministério da Defesa.
Enquanto isso, com a participação das unidades russas do agrupamento de tropas Yug (Sul), nas direções de Donetsk e Kherson foram destruídos até 365 combatentes ucranianos, um veículo de combate da infantaria, quatro carros, obuseiros D-20 e D-30, quatro sistemas de artilharia autopropulsada Gvozdika e um sistema de guerra eletrônica Bukovel-AD, continuou.
Operação militar especial russa
Grandioso fracasso faz Ucrânia perder mais de 500 soldados, tanques e equipamentos
Foram ainda atingidos com sucesso um posto de comando de defesa antiaérea e depósitos de munições e combustíveis nas regiões de Poltava e Nikolaev. Além disso, foram interceptados drones na RPD, nas regiões de Kherson e Zaporozhie, e mísseis S-200 e projéteis Himars, acrescentou o órgão militar russo.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 545 aviões, 256 helicópteros, 9.361 veículos aéreos não tripulados, 442 sistemas de defesa antiaérea, 13.759 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.187 lançadores múltiplos de foguetes, 7.224 peças de artilharia de campanha e morteiros e 15.876 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar