"Diante das reiteradas declarações e expressões dos novos governantes, o governo […] procedeu à retirada do seu embaixador, colega escritor e comunicador Carlos Midence", afirmou o ministro das Relações Exteriores da Nicarágua, Denis Moncada, em um breve comunicado divulgado pela mídia estatal.
No início de novembro, o então candidato argentino Javier Milei declarou que se ganhasse a presidência não faria "negociações com nenhum comunista" e mencionou especificamente os governos da Rússia, da China e do Brasil.
Meios de imprensa de Buenos Aires informaram na semana passada que a equipe de Milei excluiu da cerimônia de posse os presidentes de Cuba, Nicarágua, Venezuela e Irã.
Milei toma posse no dia 10 de dezembro. Na semana passada, anunciou nomes polêmicos para compor seus ministérios, como o advogado Rodolfo Barra, ex-integrante do Movimento Nacionalista Tacuara, grupo de tendência nazista que atuou na Argentina. O novo ministro da Economia será Luis Caputo, que comandou o Banco Central na época do ex-presidente Mauricio Macri.