Operação militar especial russa

Kiev perde até 270 soldados na direção de Donetsk nas últimas 24 horas, diz MD russo

Os militares russos repeliram quatro ataques ucranianos na direção estratégica de Donetsk nas últimas 24 horas, nas quais Kiev perdeu até 270 soldados, informou o Ministério da Defesa russo nesta terça-feira (5).
Sputnik

"Na direção de Donetsk, unidades do agrupamento Yug [Sul] das forças da Rússia, em cooperação com a aviação e a artilharia, repeliram quatro ataques inimigos [...]. As perdas inimigas nesta direção totalizaram até 270 militares e dois veículos blindados de combate", declarou o ministério em comunicado, acrescentando que a Ucrânia também perdeu até 245 soldados na direção sul de Donetsk.

Kiev também perdeu outros 90 soldados na direção de Kupyansk, onde a Rússia repeliu três ataques nas últimas 24 horas.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 545 aviões, 256 helicópteros, 9.361 veículos aéreos não tripulados (VANT), 442 sistemas de defesa antiaérea, 13.759 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.187 lançadores múltiplos de foguetes, 7.224 peças de artilharia de campanha e morteiros e 15.876 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Operação militar especial russa
Ucrânia perde até 285 soldados em 1 dia na direção de Donetsk, diz Ministério da Defesa da Rússia
Comentar