"Como resultado da explosão de um carro-bomba perto do bairro Avangard, em Lugansk, morreu o nosso colega, deputado do Conselho Popular […], membro da milícia popular de Donbass, que lutou para defender a república desde os primeiros dias, Oleg Nikolaevich Popov", publicou Yurov em seu canal do Telegram.
O deputado acrescentou que esta havia sido a segunda tentativa de assassinato contra Popov. Inicialmente ele havia afirmado que o ex-deputado tinha ficado apenas ferido na explosão.
A primeira, cujo idealizador foi o Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU, na sigla em ucraniano), ocorreu em 20 de setembro de 2022.
O Comitê de Investigação russo abriu um processo criminal por ataque, tráfico ilícito e fabricação de explosivos.
Também nesta quarta-feira (6), um político ucraniano pró-Rússia, Ilia Kyva, de 46 anos, foi encontrado morto perto da capital russa. Uma fonte do setor da Defesa ucraniana assumiu a responsabilidade pelo seu assassinato.
Na segunda-feira (4), o governador da região russa de Voronezh, Aleksandr Gusev, afirmou que um general russo de alto escalão também morreu ao pisar em uma mina na Ucrânia.