Eleições presidenciais conduzidas de forma decente garantirão amplamente o fortalecimento da Rússia, disse nesta quinta-feira (7) a presidente do Conselho da Federação da Rússia.
O Conselho da Federação agendou as eleições presidenciais russas para 17 de março de 2024, e a resolução relevante já foi adotada pela entidade.
"Obrigada [aos membros do Conselho da Federação] por tomarem essa decisão hoje, obrigada por fornecerem toda a base legislativa necessária para que as eleições sejam realizadas de forma honrosa. As próximas eleições garantirão em muito o fortalecimento do desenvolvimento da Rússia e sua vitória nesta impiedosa batalha geopolítica", comentou Ella Pamfilova durante reunião do Conselho da Federação.
Ela também disse que o sistema eleitoral da Rússia tem uma margem de segurança para a condução adequada das eleições presidenciais.
"As próximas eleições são históricas, elas determinam o vetor de nosso desenvolvimento e o caminho em um período íngreme de mudanças titânicas para toda a humanidade", afirmou Pamfilova.
Ela sublinhou que "o sucesso de nossa resposta russa aos principais desafios da época depende dessas eleições". Para a presidente do Conselho da Federação da Rússia, as eleições também são de interesse internacional, já que a Rússia é hoje uma das principais arquitetas de um futuro global justo.
"Amanhã consideraremos um projeto de decreto sobre o formato de votação com base em pesquisas sociológicas, com base em amplas consultas com nossos colegas nas regiões, com base em uma longa discussão com meus colegas da Comissão Eleitoral Central. Amanhã analisaremos a minuta da votação em um espaço de três dias", detalhou.