Operação militar especial russa

Em 1 semana, Rússia eliminou mais de 1.560 militares ucranianos e 2 dezenas de peças de artilharia

As Forças Armadas da Rússia de 3 a 8 de dezembro atacaram as tropas e equipamentos militares da Ucrânia na direção de Donetsk e, de acordo com a Defesa russa, o adversário perdeu mais de 1.560 combatentes, 12 veículos blindados de combate, 17 carros e 22 armas de artilharia de campanha.
Sputnik
Em uma semana, os militares russos efetuaram 30 ataques com mísseis e drones a alvos militares ucranianos, em particular, contra a infraestrutura de aeródromos e locais de implantação de unidades das tropas ucranianas, formações nacionalistas e mercenários estrangeiros, tendo sido todos os alvos atingidos, disse o ministério.
No decorrer da semana, as perdas das forças de Kiev na direção sul de Donetsk somaram mais de 845 militares, três tanques, 13 veículos blindados de combate, 17 carros, 12 peças de artilharia de campanha e um veículo de lançamento múltiplo de foguetes Grad.
Meios da defesa antiaérea russos derrubaram em uma semana cinco aviões ucranianos entre os quais três MiG-29 e dois Su-25, bem como um helicóptero Mi-8 da Força Aérea ucraniana, relata o comunicado desta sexta-feira (8).
Por sua vez, na direção de Kupyansk, tropas ucranianas perderam mais de 480 combatentes, 3 tanques, 13 veículos de combate blindados, 12 carros e 7 peças de artilharia de campanha, relata o Ministério da Defesa da Rússia.
Rússia repeliu em uma semana cinco ataques de agrupamentos de assalto ucranianos na direção de Zaporozhie. Na sequência disso, o adversário perdeu até 260 combatentes e 6 veículos blindados.
Comentar