Notícias do Brasil

Incêndio deixa 9 mortos em acampamento do MST no Pará

Um curto-circuito na rede elétrica provocou um incêndio neste domingo (10) no acampamento Terra e Liberdade, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Parauapebas, no Pará. Conforme o grupo, nove pessoas morreram.
Sputnik
O movimento disse que as chamas começaram quando uma empresa instalava internet no local e antena colidiu com a rede elétrica de alta tensão do acampamento.
"Essa descarga elétrica produziu incêndio e entrou na casa das pessoas através da rede de eletricidade e da cerca que dividia o acampamento", informou a assessoria do MST.
Entre os nove mortos, seis viviam no acampamento e outros três eram funcionários da empresa de internet. Ainda há possibilidade do número de óbitos aumentar.
Notícias do Brasil
MST entrega cestas de produtos da Reforma Agrária a âncoras do Jornal Nacional após sabatina de Lula
"Com muita tristeza que neste dia 10 de dezembro, Dia dos Direitos Humanos, venho comunicar essa tragédia que se abateu sobre o acampamento do MST no sul do Pará, que vitimou companheiros do movimento, fruto de um incidente", disse João Paulo Rodrigues, da direção nacional do MST.
O MST vai realizar um enterro coletivo das vítimas na próxima segunda-feira (11). “ Aos nossos mortos, nenhum minuto de silêncio, mas toda uma vida de luta! Lutar, Construir Reforma Agrária Popular!”, diz nota do MST do Pará.
Comentar