Cerca de 85 soldados, três carros, um obuseiro D-30 e um radar AN/TPQ-50 ucranianos foram eliminados nas direções de Kherson e Zaporozhie, informou na segunda-feira (11) o Ministério da Defesa da Rússia.
Enquanto isso, na direção de Kupyansk, na República Popular de Donetsk, o agrupamento de tropas russo Zapad (Oeste), em cooperação com a aviação e a artilharia, preveniu quatro ataques e destruiu "até 30 militares e três carros". Já na direção de Krasny Liman, na República Popular de Lugansk, o agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro), em conjunto com a aviação e a artilharia, evitou um ataque e destruiu "até 175 militares, um tanque, um veículo de combate da infantaria e dois carros".
"Na direção de Donetsk, as unidades do agrupamento de tropas Yug [Sul], em cooperação com a aviação e a artilharia, repeliram 18 ataques nas últimas 24 horas e atingiram pessoal e equipamento das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas dos vilarejos de Artemovskoe, Klescheevka, Kurdyumovka e Georgievka, na República Popular de Donetsk. O inimigo perdeu até 200 militares mortos e feridos, dois veículos blindados de combate, além de dois obuseiros D-30", detalhou o Ministério da Defesa.
"Na direção a sul de Donetsk, as unidades do agrupamento de tropas Vostok [Oriente], em cooperação com a aviação e a artilharia, infligiram danos aos militares e ao equipamento da 58ª Brigada de Infantaria Motorizada, da 79ª Brigada de Assalto Aerotransportada das Forças Armadas da Ucrânia nas áreas dos povoados de Novomikhailovka, Ugledar e Makarovka, da República Popular de Donetsk. As perdas totais do inimigo foram de 80 militares e três veículos", continuou ele.
Além disso, durante os combates de contrabateria, foram destruídos um sistema de artilharia autopropulsada Krab e um radar AN/TPQ-50, de fabricação americana.
Foi ainda atacado um depósito de armas na região de Kherson, adicionou o órgão militar russo.