Panorama internacional

EUA admitem que reféns do Hamas podem estar nos túneis que Israel pretende inundar

O coordenador de comunicações estratégicas do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, em coletiva. Washington, D.C., 13 de setembro de 2022
Durante anos, o Hamas construiu uma rede subterrânea de túneis em toda a Faixa de Gaza a partir de onde realiza diferentes tipos de operações. Em 2021, o grupo afirmou ter construído túneis com uma extensão combinada de 500 quilômetros.
Sputnik
Os militantes do Hamas poderão ter reféns nos túneis que o Exército israelense pretende inundar, reconheceu o porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, John Kirby, nesta quarta-feira (13).
"Alguns dos reféns saíram e disseram que estavam detidos em túneis, por isso não está fora de questão que o Hamas possa estar mantendo pelo menos alguns deles nesses lugares", disse Kirby durante entrevista coletiva na Casa Branca.
Primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu durante entrevista coletiva na base militar de Kirya, em Tel Aviv, em 28 de outubro de 2023
Panorama internacional
Netanyahu diz que não há como libertar reféns em meio a planos para inundação de túneis em Gaza
Na terça-feira (12), os militares israelenses começaram a bombear água do mar para o complexo de túneis do movimento palestino Hamas em Gaza, segundo o The Wall Street Journal, citando autoridades norte-americanas.
Comentar