Operação militar especial russa

Forças da Rússia destroem oficinas de montagem e reparação de drones da Ucrânia, diz MD russo

Entre as centenas de militares ucranianos e os vários equipamentos atingidos nas últimas 24 horas pelas forças russas, houve também uma oficina de drones, segundo o Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Os militares russos destruíram oficinas de montagem e reparação de drones ucranianos, comunicou na quarta-feira (13) o Ministério da Defesa da Rússia.

"Foram destruídas oficinas para montagem e reparação de veículos aéreos não tripulados, foram atingidos três depósitos de munição e um depósito de combustível, um radar ucraniano 79K6 Pelikan de matriz faseada e também militares das Forças Armadas da Ucrânia e equipamentos militares em 118 áreas", relatou o ministério.

Além disso, as Forças Armadas da Rússia, com a participação do agrupamento de tropas Yug (Sul), repeliram quatro ataques na direção de Donetsk, eliminando até 250 efetivos adversários, além de equipamentos, incluindo dois obuseiros Msta-B e um sistema de artilharia autopropulsada Akatsiya. As áreas atingidas cobriam a República Popular de Donetsk.
Nas direções de Donetsk, Kupyansk e Krasny Liman, nas regiões de Kherson, Carcóvia, e na República Popular de Lugansk, as tropas russas, que incluíam os agrupamentos de tropas Zapad (Oeste) e Tsentr (Centro), aniquilaram cerca de 315 militares ucranianos, equipamentos, inclusive um veículo blindado de transporte de pessoal M113 de produção dos EUA, e um posto de controle de drones das Forças Armadas da Ucrânia, continuou o Ministério da Defesa da Rússia.
Operação militar especial russa
Rússia rechaça 18 ataques na direção de Donetsk, Ucrânia sofre até 200 baixas, diz MD russo
Enquanto isso, na direção de Zaporozhie e a sul de Donetsk, as baixas ucranianas chegaram a até 180 soldados, além de equipamentos, entre os quais cinco veículos e um sistema de artilharia autopropulsada Gvozdika. O agrupamento de tropas russo Vostok (Leste) participou das ações, mencionou o órgão militar.

"Os meios de defesa antiaérea interceptaram dois foguetes do sistema lançador múltiplo de foguetes Himars. Além disso, seis veículos aéreos não tripulados ucranianos foram destruídos nas áreas dos povoados de Kremennaya, da República Popular de Lugansk; Belogorovka, Krinichnaya e Maryinka, da República Popular de Donetsk", acrescentou o Ministério da Defesa.

No total, durante a realização da operação militar especial, foram destruídos 550 aviões, 257 helicópteros, 9.661 veículos aéreos não tripulados, 442 sistemas de defesa antiaérea, 14.026 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.188 lançadores múltiplos de foguetes, 7.322 peças de artilharia de campanha e morteiros e 16.263 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar