Uma corveta israelense da classe Saar 6, considerada uma das embarcações mais avançadas do país, foi enviada para o mar Vermelho, anunciaram na terça-feira (12) as Forças de Defesa de Israel (FDI).
"Nesta semana, o INS Magen, uma corveta da classe Saar 6, ancorou no porto de Eilat pela primeira vez, juntando-se às atividades operacionais da Marinha israelense", disseram elas, acrescentando que uma quarta corveta dessa classe foi declarada operacional.
Além disso, com a entrada em operação do "último navio da série Saar", que levou mais de dois anos, a Marinha foi muito rápida "a instalar e adaptar sistemas de combate avançados e sistemas israelenses de última geração em quatro navios simultaneamente", disseram.
"Desde o início da guerra na Faixa de Gaza, a Flotilha de Navios de Mísseis e o Esquadrão de Segurança Naval [de Israel] atingiram centenas de alvos e deram apoio aos soldados em terra. Os militares da Marinha israelense eliminaram terroristas, incluindo dezenas que atuavam nas forças navais do Hamas."
Ao mesmo tempo, os militares israelenses afirmam que a Marinha interceptou várias embarcações submarinas não tripuladas que pretendiam atacar as instalações "marítimas estratégicas" de Israel e as costas do país.