Operação militar especial russa

Forças russas eliminam até 265 militares ucranianos e diversas peças de artilharia, diz MD

Nas últimas 24 horas, o Exército da Rússia repeliu cinco ataques dos militares ucranianos na direção de Kupyansk, relata o Ministério da Defesa da Rússia, acrescentando que o adversário perdeu nesta área até 45 soldados, um tanque e dois veículos de combate blindados.
Sputnik
Meios russos da defesa antiaérea derrubaram no último dia três projéteis de sistema Himars e 26 drones ucranianos, relata a assessoria de imprensa da entidade militar.
Já na direção de Zaporozhie, as tropas russas infligiram danos a duas brigadas das forças de Kiev na área de povoado de Rabotino, na região de Zaporozhie, as perdas do adversário nesta direção foram de até 45 militares.

Na direção de Donetsk, a Rússia eliminou até 265 combatentes ucranianos, dois veículos de combate blindados e três carros. Além disso, na sequência de combates contrabateria, foram atingidos três obuseiros Msta-B, duas peças de artilharia autopropulsada Akatsiya, bem como um obuseiro D-30 da Ucrânia.

Nas regiões de Kherson e Zaporozhie, os militares russos destruíram dois depósitos de mísseis e artilharia da 37ª Brigada Naval e da 65ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia, informa o ministério.
Operação militar especial russa
Mídia: Zelensky reconhece que sem ajuda dos EUA será obrigado a ceder territórios à Rússia
De acordo com os dados do Ministério da Defesa da Rússia, desde o início da operação militar especial foram destruídos: 550 aviões da Ucrânia, 257 helicópteros, 9.687 drones, 442 sistemas de defesa antiaérea, 14.046 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.188 lançadores múltiplos de foguetes, 7.329 peças de artilharia de campanha e morteiros e 16.288 veículos militares especiais.
Comentar