Operação militar especial russa

Primeiro drone marítimo russo será enviado para testes na zona da operação especial

A Rússia já fabricou a primeira lancha não tripulada (drone marítimo de superfície) para o Ministério da Defesa da Rússia, ele será enviado para testes na zona da operação militar especial, na Ucrânia, relatou à Sputnik Mikhail Danilenko, o diretor-executivo da corporação militar-industrial KMZ.
Sputnik
"Foi construída a primeira lancha não tripulada no interesse do Ministério da Defesa da Rússia. Ela será enviada para testes na zona da operação militar especial", disse a empresa desenvolvedora.
O nome operacional do primeiro modelo da lancha é BBKN Oduvanchik em russo, a abreviatura significa barco-portador não tripulado de alta velocidade.
Danilenko confirmou que até o final deste ano devem ser construídos dez dessas embarcações marítimas não tripuladas, que também vão passar por testes. "Este será o primeiro lote experimental", disse o chefe da KMZ.
Operação militar especial russa
Rússia terá 1ª leva de drones navais até o fim do ano, anuncia fabricante
Anteriormente, Danilenko havia relatado à Sputnik que as primeiras lanchas não tripuladas russas serão capazes de alcançar uma velocidade de até 80 quilômetros por hora e ter um alcance de 200 quilômetros.
TNT, cargas especiais, meios de monitoramento e reconhecimento podem ser usados como carga útil de até 600 kg. A lancha pode ser usada como uma plataforma para um drone aéreo ou como um antidrone.
A corporação KMZ se especializa na execução de encomendas de defesa do Estado, em particular na produção de lanchas para serviços de segurança da Rússia, drones marítimos e reparo de veículos blindados.
Comentar