Operação militar especial russa

Forças russas destroem 26 drones ucranianos na península da Crimeia

O Ministério da Defesa da Rússia informou que, entre 20h30 e 22h30 no horário de Moscou (entre 14h30 e 18h30 no horário de Brasília), os sistemas de defesa aérea russos destruíram 26 drones ucranianos na península da Crimeia.
Sputnik

"Hoje (sexta-feira, 15 de dezembro), entre 20h30 e 22h30, horário de Moscou […], uma tentativa do regime de Kiev de realizar um ataque terrorista com o uso de veículos aéreos não tripulados do tipo aeronave contra alvos no território da República da Crimeia foi impedida. Os sistemas de defesa aérea russos destruíram 26 drones ucranianos na península da Crimeia", informou a pasta via comunicado.

Nos últimos meses, têm chegado quase diariamente notícias de ataques ucranianos com veículos aéreos não tripulados contra alvos localizados em território russo, tanto nas zonas fronteiriças com a Ucrânia como nas províncias mais remotas.
Operação militar especial russa
Forças Armadas russas executam 40 ataques contra alvos militares ucranianos em 1 semana, diz Rússia
As regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia, como Belgorod, Bryansk, Kursk e Voronezh, relatam regularmente ataques com bombas, incursões de drones e outros ataques vindos do outro lado da fronteira, forçando a população a procurar refúgio em outro local.
Comentar