"Ela [Rússia] está focada na criação do arsenal nuclear mais poderoso do mundo: mísseis hipersônicos de longo alcance capazes de afundar porta-aviões e torpedos autônomos movidos a energia nuclear que podem cruzar oceanos sem necessidade de reabastecimento. Eles portam as maiores ogivas nucleares que as pessoas conhecem e são praticamente indetectáveis. Imaginem uma enorme explosão na costa de Nova York, causando um tsunami de 100 metros de água radioativa, destruindo toda a cidade e transformando-a em uma terra devastada inabitável por séculos", escreveu ele.
Na opinião dele, os estadunidenses e habitantes dos países da OTAN devem entender que "o Ocidente não pode derrotar a Rússia no campo de batalha".
Anteriormente, o coronel-general Sergei Karakaev disse em uma entrevista ao jornal Krasnaya Zvezda que a Força Estratégica de Mísseis propôs várias medidas técnico-militares que permitem reduzir suficientemente a eficácia do sistema de defesa antimísseis promissor dos EUA e assegurar o cumprimento garantido das tarefas definidas.