Operação militar especial russa

Inimigo perde mais de 50 efetivos na direção de Kupyansk após 9 ataques falhos, diz MD da Rússia

A Rússia eliminou centenas de soldados e equipamentos da Ucrânia e parou várias tentativas de ataque, segundo declaração do Ministério da Defesa da Rússia.
Sputnik
Os militares russos infligiram até 300 baixas no lado da Ucrânia nas direções de Zaporozhie e Donetsk, além de eliminarem um obuseiro Msta-B e um sistema de artilharia D-20, informou neste domingo (17) o Ministério da Defesa da Rússia, citando também a participação do agrupamento de tropas Yug (Sul).
Operação militar especial russa
Rússia repele 4 ataques na direção de Donetsk, tropas ucranianas perdem até 290 militares, diz MD
Nas direções de Kupyansk, Krasny Liman e a sul de Donetsk, as perdas ucranianas em combates contra os agrupamentos de tropas russas Zapad (Oeste), Tsentr (Centro) e Vostok (Leste) chegaram a 240 efetivos. O Exército ucraniano perdeu, nestas áreas, três sistemas de artilharia autopropulsada Gvozdika e um radar AN/TPQ-50 produzido nos EUA.
"Na direção de Kherson, como resultado de ações coordenadas de unidades de tropas russas, fogo de artilharia e ataques aéreos, as perdas do inimigo totalizaram 95 militares, um tanque e 12 carros. Além disso, no decorrer de combates de contrabateria, foram atingidos obuseiros Msta-B e D-20, uma unidade de artilharia autopropulsada Gvozdika e um dispositivo de guerra eletrônica Nota", detalhou o ministério russo.
Nas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, e nas regiões de Nikolaev, Khmelnitsky, Carcóvia, Kherson e Zaporozhie, os soldados russos destruíram também um posto de comando da 47ª Brigada Mecanizada das Forças Armadas da Ucrânia, um sistema Himars e respetivos projéteis, um depósito de munição, dois aviões MiG-29, um Su-25, uma bomba aérea guiada JDAM de fabricação americana e 91 drones, relatou o representante.
No total, desde o início da operação militar especial, foram destruídos 553 aviões, 259 helicópteros, 9.836 veículos aéreos não tripulados, 442 sistemas de defesa antiaérea, 14.135 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.189 lançadores múltiplos de foguetes, 7.369 peças de artilharia de campanha e morteiros e 16.407 unidades de veículos militares especiais ucranianos, resumiu o Ministério da Defesa da Rússia.
Comentar