Em relação às baixas ucranianas, foram pelo menos 665, entre mortos e feridos.
"A aviação operacional tática, veículos aéreos não tripulados, forças de mísseis e artilharia de grupos de tropas das Forças Armadas russas desferiram um golpe contra as tropas e o equipamento militar das Forças Armadas ucranianas em 129 áreas", indicou o órgão.
O serviço de imprensa acrescentou que 29 veículos aéreos não tripulados ucranianos também foram destruídos.
Kupyansk e Krasny Liman
Na linha de operações de Kupyansk, o grupo de forças russo Oeste repeliu nove ataques de tropas ucranianas perto das cidades de Sinkovka, na região de Carcóvia, e Yampolovka, na República Popular de Donetsk (RPD). Além disso, desferiu um golpe contra as Forças Armadas ucranianas e seu equipamento militar. Como resultado, Kiev sofreu perdas de até 55 soldados, dois tanques, dois carros e um obuseiro D-30, acrescentou o ministério.
Quanto à direção de Krasny Liman, o grupo de forças russo do Centro repeliu um ataque da 12ª Brigada de Forças Especiais. Além disso, com o apoio de artilharia e sistemas pesados de lança-chamas, desferiu um golpe contra a 63ª e a 67ª Brigadas Mecanizadas ucranianas. Kiev perdeu 190 soldados, veículos de combate de infantaria e um obuseiro D-20, acrescentou a pasta da Defesa.
Donetsk
Segundo a Defesa russa, na linha de Donetsk o grupo de forças Sul, com o apoio de artilharia e sistemas pesados de lança-chamas, repeliu 17 ataques de Kiev e desferiu um golpe contra as tropas ucranianas e seu equipamento militar.
As Forças Armadas da Ucrânia perderam até 210 soldados e três caminhões. Além disso, uma unidade de artilharia autopropulsada AS-90, de fabricação britânica, três sistemas de artilharia Akatsia, dois obuseiros autopropulsados Gvozdika, um obuseiro D-20 e uma estação de radar de contrabateria AN/TPQ-37, de fabricação americana, foram atingidos.